Quem Somos

A busca da identidade é um norte, é o que define, de forma comum, quase toda a construção humana. Caminhar para encontrar, entender, aquilo que se é.

Num trecho de um poema, o escritor moçambicano Mia Couto lança: “existo onde me desconheço”. E é nesse exercício de tensionamento das bases da própria existência que o 7Fotografia se pauta, numa inesgotável busca de identidade. Inesgotável porque a compreensão de quem somos é tarefa de sísifo, já que, no momento mesmo em que se dá a autocompreensão, a pessoa já está transformada. E uma nova necessidade de se compreender se instaura, inquietando.

O 7, longe da pretensão de se autoafirmar, se firma no constante e instável caminho de busca. É um croqui, hoje rascunhado por cinco mulheres que, mais do que ter a fotografia como ponto de definição, tem na fotografia um ponto de partida. A matéria prima para suas buscas é o vínculo com a imagem.

O 7Fotografia é produzido por:


Bella

Bella Valle

É fotógrafa, professora e pesquisadora. Integra o corpo docente do Departamento de Comunicação e Turismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde leciona disciplinas de fotografia, iluminação, direção de arte e afins. É doutoranda em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, graduada em Comunicação Social/Jornalismo pela UFPE e estudou audiovisual na Universidad de Sevilla (Espanha). Também atuou como repórter fotográfica no Jornal do Commercio, é fotógrafa freelancer e ministra cursos e oficinas de fotografia.


Joana Pires

Recife, 28, 65, 170, 35, 40. flickr: joanaf ; twitter: @joanafpires


Maira

Maíra Gamarra

é alagoana com um pé na Bolívia, mora em Recife desde 2006. Turismóloga e fotógrafa, com bacharelado em Fotografia. Trabalha na empresa Art.Monta Design, onde atua como Produtora Cultural. Mesmo não restringindo seu campo de atuação na fotografia, é apaixonada por trabalhos que dialogam com arte contemporânea e tem especial interesse pela fotografia Latino Americana.


Priscila

Pri Buhr

(Recife, 1985) é fotógrafa, formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. Durante cerca de um ano foi fotógrafa da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, e durante três anos foi repórter fotográfica do Jornal do Commercio. Em dezembro de 2010, realizou sua primeira exposição individual, com o trabalho AutoDesconstrução, aprovado no edital do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães do Recife. O mesmo trabalho, foi exposto na galeria Eulengasse, em Frankfurt, Alemanha em 2011. Em 2012, participou da exposição fotográfica Pernambuco Convida Pará, com curadoria de Simonetta Persichetti na Arte Plural Galeria, em Recife. Foi a vencedora do Prêmio Brasil de Fotografia 2013 na categoria Revelação com o ensaio Ausländer. Atualmente coordena Gerência de Fotografia da Cidade do Recife e se dedica aos seus projetos fotográficos autorais.


Contatos:

setefotografia@gmail.com

http://twitter.com/7fotografia

https://www.facebook.com/setefotografia

Share Button