Olhando pra sempre

Podia ficar olhando pra sempre esta foto de Abelardo Morell

[Baixe este post como um e-book]

Umbrian Landscape Over-Bed (Umbertide, Italy, 2000) | Abelardo Morell

Falar de processos fotográficos com fotografia, em minha opinião, é uma das coisas mais incríveis do trabalho de Abelardo Morell. Fazer isso com a maestria e a poesia com que ele o faz em todo seu trabalho, especialmente nas séries Câmera Obscura e Tent Camera é indescritível.

Eu poderia olhar para sempre para muitas fotos de Morell, sem parar de explorar cada detalhe delas e de ficar de boca aberta com os resultados que ele consegue com tanta engenhosidade. Porém, essa foto especialmente me emociona. As sombras perfeitas da cabeceira da cama, a imensidão da paisagem invertida projetada dentro do quarto, o preto e branco nos tons e contrastes perfeitos: amplidão e intimidade; surrealismo e realismo; sonho e concretude; viajar e estar em casa. E o mundo inteiro a explorar dentro de um retângulo fotográfico. O mundo lá de fora e o mundo aqui de dentro.

Share Button

Comentários

  1. The shadow of the house e um film sobre el trabalho de este buen hombre, tem tantas sutilezas que uno queda varios dias pensando las cosas mais elementales. recomendado desde Buenos Aires…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *