Mesa7

Oficina 02 – Processos para Desenvolvimento de uma Ideia, com Eustáquio Neves

[Baixe este post como um e-book]

oficinaeustaquio_05DEZ

A oficina tem como proposta trabalhar da fotografia de forma única, imagem por imagem, através da experimentação, pesquisa, inquietação e necessidade de cada participante de se expressar, deixando o tempo agir sobre a imagem e subvertendo a ideia tão difundida do instante decisivo. Se inscreva nessa oficina pelo formulário:  http://goo.gl/forms/TvIfo6Kx4T

ATIVIDADES
Dia 1
Processo e Trajetória
Apresentação da pesquisa desenvolvida pelo oficineiro;
Dia 2
Intervenção em imagens;
Projeção das imagens;
Apresentação dos portfólios e projetos dos participantes;

Eustáquio Neves | Foto: Valéria Félix

Eustáquio Neves | Foto: Valéria Félix

SOBRE EUSTÁQUIO NEVES

Nascido em 1955, em Juatuba (MG), Eustáquio Neves é um fotógrafo autodidata. Tem formação técnica em química industrial, conhecimento que repercute em seu trabalho autoral até hoje. Eustáquio emprega técnicas fotográficas alternativas, manipulando negativos e cópias e incorporando-os nas suas imagens. O experimentalismo e o acaso exercem uma função expressiva fundamental no trabalho do fotógrafo. Boa parte de sua produção explora ricas composições com detalhes e elementos incorporados, como fragmentos de negativos, cópias de imagens, manuscritos e trechos de texto. Vencedor de grandes prêmios brasileiros de fotografia, como o VII Prêmio Marc Ferrez, da Funarte, Eustáquio já expôs seu trabalho no Canadá, Inglaterra, EUA, Japão, Alemanha, entre outros países. Seu primeiro livro, Eustáquio Neves, lançado pela Cosac Naify em 2005, faz parte do acervo do f/508.

NO MESA7 ELE TAMBÉM FARÁ

Leitura de Portfólio
Eustáquio Neves será um dos convidados da leituras de portfólio coletivas com o 7. A leitura coletiva, que também contará com a presença de Miguel Chikaoka está com inscrições abertas até o dia 02 de dezembro. A leitura será realizada no sábado (12/12), a partir das 10h também no Museu da Cidade do Recife. Os interessados deverão preencher a FICHA DE INSCRIÇÃO (http://goo.gl/forms/bPU4NxXgwa) com todos os dados solicitados. Clique aqui para conhecer o regulamento da leitura de portfólios.

Share Button

Comentários

  1. Gente, boa tarde. Por favor, me digam porque só encontrei link para leitura de portfólio. E para a oficina de Eustáquio como faço para me inscrever?
    Aguardo a informação para me inscrever.

    1. Oi Edmar, o formulário para todas as oficinas é o mesmo. Dá uma olhada:

      Oficinas: (Formulário: http://goo.gl/forms/TvIfo6Kx4T)
      “Processos para desenvolvimento de uma ideia”, com Eustáquio Neves;
      “Brincando com a Luz”, com Miguel Chikaoka;
      “Tudo pode dar errado”, com o coletivo Erro99.
      Dias 10 e 11 de dezembro de 2015, no Museu da Cidade do Recife, das 9h às 18h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *