Flickrweek

Jon DeBoer (.insomniac)

[Baixe este post como um e-book]

Jon DeBoer (.insomniac)

Jon DeBoer (.insomniac)

O Flickr de Jon DeBoer (.insomniac) me chamou atenção por dois motivos: o belíssimo preto e branco (quase predominante) e a forma como ele trabalha a luz.

Nunca gosto de falar muito sobre luz, virou até um clichê no flickr a expressão “que luz linda”.. mas foi inevitável soltar um grande “uau” com a luz das fotografias de DeBoer. Gosto muito dos grafismos da luz, do jogo de claro e escuro da forma como ele engrandece os espaços e interage com essa luz que Detroit lhe oferece. Ao mesmo tempo que a cidade já é um grande e belo cenário pronto, fico com a impressão que ele vai montando os espaços, arrumando tudo em seu devido lugar, como numa maquete. É bem bonito de se ver e despertou em mim a vontade de conhecer Detroit, coisa que nunca me passou pela cabeça.

Acho que definiria o trabalho de DeBoer com a palavra “grande”! Suas fotografias são enormes, imensas.. e eu só fico com vontade de vê-las super ampliadas em uma galeria com umas paredes bem brancas.

Share Button

Comentários

  1. Não costumo abrir mão do colorido, acho meio contrassenso (ou contra-senso? porcaria de nova ortografia…) fazer fotos em p&b se o mundo é colorido.
    Mas quando vejo um acervo como o desse cara, tão bem feito, minha cabeça se abre, na hora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *