Flickrweek

Gustavo Pimentel

[Baixe este post como um e-book]

Rosa | Guga Pimentel

Rosa | Guga Pimentel

Sempre passei horas navegando pelo Flickr. É uma mania, uma mania boa, daquelas que sempre que o tempo não me deixa cultivar, sinto uma falta danada.

É impressionante a infinidade de material bom, instigante, que você acaba encontrando, no mundo todo, o que é ainda mais legal. E como tudo na internet,  um Flickr legal leva a outro e a outro e a outro…

Dai surgiu a idéia de compartilhar essas minhas descobertas com os amigos. Toda semana indicava um Flickr no Twitter, depois comecei a fazer isso no Facebook…  Batizei a idéia de FlickrWeek.

E agora a nova morada do FlickWeek é o 7.

A idéia é compartilhar, então dicas de Flickr bacanas são sempre bem vindas!!

Mas vamos ao que interessa: fotografia! E das boas!

Simplicidade é uma coisa que me agrada muito na fotografia. E quando o simples vem carregado de sentimento tudo fica ainda mais gostoso para os olhos. O FlickrWeek hoje apresenta o trabalho de Guga Pimentel: uma fotografia singela e vibrante ao mesmo tempo. Me encanta ver o cuidado e o carinho que Guga tem com as fotografias que ele produz. Uma vez, ele comentou que gosta de fotografar aquilo que lhe faz bem, lugares e pessoas que o faz se sentir em casa. E é isso que sinto olhando o trabalho de Guga… parece que também faço parte daquele ambiente, parece que aquelas histórias também são um pouco minhas.

Share Button
Marcado em:

Comentários

  1. sabe o que é impressionante? que ele não reconhece o trabalho dele, que por sinal já tem a assinatura dele, o olhar dele é sempre esse meigo e sutil! é lindo! e desde quando conheci o gu, ele sempre diz que não gostou e etc… ele vai adorar saber que você gostou do trabalho dele, pois ele adora muito o seu olhar também! na verdade o olhar dos dois são lindos! parabéns aos dois!!!!
    E é uma pena não conseguir voltar para a fotografia….
    cada vez mais distante….
    sinto tanta saudade de tudo, dos momentos fotográficos com as pessoas com energia, e de ver o olhar que cada um tem….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *