Flickrweek

FlickrWeek Edição Especial

[Baixe este post como um e-book]

Nagano Toyokazu

James Nachtwey, no filme War Photographer, de Christian Frei, disse que “a força da fotografia reside na capacidade de evocar o sentido de humanidade. Se a guerra tenta negar a humanidade, a fotografia poderia conceber-se como o oposto da guerra”. A guerra do Japão pós-terremoto-tsunami não é a mesma que Nachtwey falava – aquela injustificável, das balas, das bombas, dos homens se desumanizando. A guerra do Japão é a luta pela sobrevivência apesar de tudo.
O flickr do japonês Nagano Toyokazu deu uma pausa nas divertidas fotos da sua família para lembrar que é importante viver e ajudar a viver. Na semana passada, o Japão passou por uma das maiores tragédias da humanidade e a fotografia está lá para nos fazer saber disso: InFocus do TheAtlantic; Time Lightbox; The Aftermath in Japan, do NYT.

O 7fotografia abre esse espaço especial no nosso FlickrWeek para lembrar a vocês que há guerras por todos os lados – no Japão, na Líbia, no Egito, no Rio, no dia-a-dia em Recife. E há formas de interferir nisso. Ajudando, protestando, fotografando.

UPDATE: Falando em Nachtwey, fotos que ele fez no Japão: http://lightbox.time.com/2011/03/17/devastation-james-nachtweys-pictures-from-japan/#14

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *