Flickrweek

Breno César

[Baixe este post como um e-book]

Breno César

Nem lembro quando conheci as fotografias de Breno César, mas o fato é que virei fã e amiga desse moço doce, meio tímido e cheio de paciência para elaborar suas imagens.

Breno constrói suas fotografias com um equipamento muito simples e instalações muito caprichadas. Suas imagens orgânicas e abstratas são feitas com material que ele recolhe por onde vai e com fungos que ele cultiva, criando verdadeiras instalações com papel, plástico, cola, tinta, comida estragada, folhas secas, sabão…

O curioso é que depois dessa construção Breno diz sentir prazer em jogar essa instalação no lixo porque ela só tem vida enquanto fotografia.

Breno César

Suas fotos são carregadas de cores e tem uma forte ligação com a pintura, uma verdadeira volta ao começo de seu trabalho com desenho e pintura.

Vale a pena passear com calma pelo seu flickr, olhando cada álbum, descobrindo suas cores, vendo como ele começa a transpor para o mundo exterior, fora de seu controle, e para as pessoas que fotografa seu universo bastante particular e  cheio de delicadezas.

Breno César

Share Button
Marcado em:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *