Especial

7Carnavais – Patricio Valenzuela

[Baixe este post como um e-book]

Patricio Valenzuela

O convidado de hoje do 7 Carnavais é o fotodocumentarista Patricio Valenzuela Hohmann. Ele mora em Santiago, no Chile, onde desenvolve trabalhos de reportagem e documentação como fotógrafo independente. Nós do 7 agradecemos a participação dele neste projeto que agregará até sexta-feira 7 narrativas livres sobre o período de carnaval.
Segue abaixo a tradução do e-mail que Patrício Valenzuela nos enviou. Achamos bacana trazer os bastidores da narrativa que ele propôs e ele concordou que publicássemos aqui:

Querida Ana,

Primeiro, obrigada pelo convite. Isso pode parecer estranho, mas no Chile nós não temos carnaval como vocês têm no Brasil, na República Dominicana e na Bolívia. A maioria dos carnavais no Chile celebram o final do período de veraneio e nós temos celebrado nos últimos anos. Apesar isso, em 2011 essa época teve um sentido especial por causa do terremoto e do tsunami que chacoalhou o centro sul do Chile em 27 de fevereiro de 2010. A maioria das vítimas estava acampando e celebrando o final do verão na Ilha de Pinto, na cidade da Constituição. Depois do terremoto, muitas pessoas não foram capazes de correr e três ondas gigantes devastaram a ilha. Naquele momento, 300 pessoas morreram ou desapareceram (o total de mortes contabilizado depois foi de aproximadamente 530 chilenos). As demais informações estão no file info das imagens ou no meu website.

Meus cumprimentos,

Patricio Valenzuela Hohmann
Photographer
http://patriciovalenzuela.photoshelter.com/

Share Button

Comentários

  1. Pelo visto, essa narrativa de carnaval não está tão distante assim. Enquanto brincávamos aqui, o Japão sofria e os países latino-americanos entravam em estado de alerta de novo. Nem todo período momesco é de brincadeira no mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *