Especial

Convocatória CALLE NUESTRA

[Baixe este post como um e-book]

Encontraste Magazine, revista mexicana de fotografia, através de Encontraste Coletivo, IgersMéxico (México), ONG Nelson Garrido (Venezuela), GY-ON (Equador), Oitenta Mundos, 7Fotografia (Brasil), PH15 (Argentina), convida a participar da convocatória CALLE NUESTRA:

instagram twitter y facebook portugues

Calle Nuestra é uma convocatória latino-americana que tem como objetivo mostrar o panorama imagético atual de várias cidades da América Latina através de suas ruas. Gerar uma análise de como estamos vivendo em nossa sociedade, dar conta da forma como o espaço público nos democratiza.

Nós moradores que somos fiéis testemunhas e atores de o que está acontecendo em nossas ruas, em momentos-chave assumimos o papel de narradores visuais da história da nossa cidade. Com isso, é possível criar uma memória sobre os episódios que são construídos dia-a-dia; onde as tradições, costumes, atividades de trabalho, a paisagem urbana e a vida cotidiana coexistem simultânea e inadvertidamente. Vivemos em um tempo onde as alternativas, os métodos de documentação e divulgação são diversos, tanto em processos tecnológicos, como nos suportes de comunicação (redes sociais e etc), isso nos proporciona a oportunidade de expansão e aproximação a públicos diversos.

Assim, este convite é aberto não só para os fotógrafos, mas também para os fotógrafos amadores que procuram compartilhar a visão que têm construído da sua cidade através de imagens. Estas podem ser registradas com qualquer dispositivo analógico ou digital (câmeras DSLR, point and shoot, telefones celulares, tablets, etc).

As cidades participantes desta convocatória são: D. F. , Pachuca (México), Caracas (Venezuela), Guayaquil, Quito (Equador), São Paulo, Recife (Brasil) e Buenos Aires (Argentina).

Regulamento:
1. O recebimento do material terá início na segunda-feira, 22 de junho e termina na sexta-feira 14 de agosto de 2015, exclusivamente via e-mail através do endereço:
somosencontraste@gmail.com . Em seguida, cada participante receberá uma resposta pela mesma via, para confirmar que o material foi recebido.

As imagens selecionadas para o projeto Calle Nuestra, serão projetadas
nas cidades participantes no dia 17 de outubro de 2015, são elas: D.F., Pachuca, Caracas, Guayaquil, Quito, São Paulo, Recife e Buenos Aires. E ainda, por meio da Revista Encontraste Magazine, será feita a publicação digital do projeto Calle Nuestra.

Requisitos:
Para se inscrever para o projeto Calle Nuestra os interessados devem enviar para o endereço eletrônico da revista Encontraste Magazine somosencontraste@gmail.com , uma pasta com arquivos digitais, de acordo com o formato especificado.

1. Pasta identificada com o nome completo do autor, com um máximo de 15 imagens
em 120 dpi de resolução, em formato JPG (não compactado); o lado maior não deve
ser inferior a 30 cm, ou ultrapassar os 40 cm. Cada imagem será nomeada com o
nome abreviado do autor por suas iniciais e o número da imagem, por exemplo: IMG
1, IMG 2, etc.

2. As imagens devem ser do período compreendido entre 01 de janeiro de 2015
e 14 de agosto de 2015; cada uma delas será apresentada como um arquivo
separado no formato JPG dentro da pasta.
Nessa pasta também deverão ser incluídos os seguintes dados sobre o autor e seu material:
• Nome completo do autor;
• Nacionalidade do autor;
• Cidade onde as fotos foram tiradas (bairro, comunidade, vizinhança, entidade,
entre outros) .

3. Não serão aceitas apresentações em outros formatos que não estejam especificados na presente convocatória, exemplo: power point, flash, vídeo, acrobat e etc.

4. Os pontos não contidos no presente edital serão resolvidos pelo Conselho Editorial da revista Encontraste Magazine.

Prazo final para envio das imagens: 14 de agosto de 2015.

Share Button

Comentários

  1. A minha dúvida em relação a convocatória é: as imagens produzidas têm que retratar as cidades de D. F. , Pachuca (México), Caracas (Venezuela), Guayaquil
    (Equador), São Paulo, Recife (Brasil) e Buenos Aires (Argentina)?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *