Autografia

Marcos Michael

[Baixe este post como um e-book]

O #autografia desta semana é com o fotógrafo pernambucano-carioca Marcos Michael!

O que você fotografa?

No meu trabalho, atualmente, a experiência fotográfica vem sendo utilizada na elaboração e execução de planos/cenas para trabalhos em vídeo. Seja na utilização das diversas técnicas de time lapse ou na captação do vídeo propriamente. Pessoas e paisagens são os principais elementos dentro desta rotina profissional.

O que você gosta de fotografar?

Acho que fotografar, para mim, segue um processo muito parecido com o gosto musical. Em determinados momentos gostamos mais de um ritmo ou artista, e vamos mudando isso nos vários momentos da vida. Hoje, o que mais gosto de fotografar são as transições do tempo e o ritmo das cidades, através dos time e hyper lapses. Fazer trabalhos como “Time of Rio” e “Mar de Luz” são na verdade um grande prazer.

_

Sou o terceiro filho de um Irlandês com uma Cearense, que teve a sorte de morar por quase toda a vida numa cidade maravilhosa como o Recife, e de agora estar em outro lugar também especial, o Rio. Pai de Fernanda e João, dois presentes divinos e marido de Ana, mulher que eu amo. Um apaixonado pelas imagens desde criança, que resolveu se tornar fotógrafo aos 18 anos e hoje sócio e diretor da MOOV, produtora recém criada por mim e Gustavo Pellizzon, que está dando os seus primeiros frutos.

Share Button
Marcado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *