Especial

7Carnavais – Carnaval do Absurdo

[Baixe este post como um e-book]

Pri Buhr

Pri Buhr

Carnaval é tempo dos corpos caídos.

Como alguns anjos, alguns corpos humanos se desfazem das vestimentas mais formais e disparatam, flertando com o mágico e com a loucura. É um tempo suspenso em que as angústias existenciais e psicológicas convivem com a inércia que só a anestesia da insanidade é capaz de conceber. Ser feliz no carnaval não custa muito. mas não é para todos, claro.

O carnaval também pode ser nada, pode ser um retiro, pode ser um momento político ou politiqueiro, pode ser um dia com rotina, tanto pode ser isso quanto aquilo. Tem gente que prefere acreditar no sonho. Porque a impressão é de que se tem mais razão na fantasia (de momo a odalisca) do que na lógica, na realidade. É gente desesperada que se encontra numa realidade inexplicável pelas narrativas que a gente entende. Uma felicidade que chega a ser obsessiva.

Sobre esses momentos de carnaval em que quase se pode tocar a vertigem, hoje o 7 lança o tema do 7Carnavais 2014, o Carnaval do Absurdo. Para participar, basta compartilhar uma foto no instagram ou no facebook (em modo público) com a hashtag #7Carnavais2014. Durante os dias de folia, postaremos por aqui uma seleção dos maiores absurdos de carnaval.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *